
O mundo pode estar entrando em um período ainda mais conturbado do que aquele vivido durante o séc XX. Os preconceitos, racismo, nacionalismos, tendências e posições ultraconservadoras estão ganhando força, à medida que a situação econômica e social se deteriora.
É paradoxal o momento que vivemos. Ao mesmo tempo que grandes tabus são quebrados, em que mulheres, negros e trabalhadores assumem como governantes em nações tidas como conservadoras, outros tabus se criam. A Igreja Católica tem como Papa um de seus representantes mais conservadores, avesso a homossexuais, pesquisas cientificas, controle de natalidade, favorável à volta da venda de indulgências, enfim...um Papa medieval. Árabes e Judeus querendo fazer inveja a Hitler, adorariam exterminar um ao outro. Na Europa partidos e grupos neonazistas ganham força e importância . Por todo mundo ganham mais peso e destaque facções criminosas, cartéis de drogas, trafico humano e de órgãos. As instituições políticas se afogam na própria lama sem o menor pudor pois deixaram de ser imorais, são amorais, portanto para eles moral não existe.


Aliás, hoje está difícil até respirar, os níveis de poluição estão alarmantes, o aquecimento global está destruindo a Ásia, a Austrália e irá acabar rapidamente com o Ártico trazendo conseqüências imprevisíveis para todo o planeta. Sempre disse que quanto mais analiso o homem e sua história mais respeito os animais (irracionais....será?) Mas por quanto tempo ainda veremos animais (irracionais). O maior dos predadores com certeza irá aniquilá-los a todos, talvez mais rápido do que imaginamos.

Bernardo
Um comentário:
Que texto ótimo! Não tiro uma vírgula. É verdade, não dá para esquecermos dos anos 60, 70... Não sei por que dizem que os homens são uns animais?? Não acredito: são muito piores.
Mas me doeu ver aquele urso... Fiquei imaginando seu desespero e sem ninguém para salvá-lo e sim, talvez, alguém para acabar com sua vida; ali e tão desprotegido!
Abraço, amigo
Tais Luso
Postar um comentário