O QUE RESTOU DE COPENHAGEN

"Temos menos de 24 horas, se continuarmos assim, vamos fracassar"[ Sarkozy. ]




"A conferência de Copenhague não pode consistir em uma sucessão de discursos que não se confrontam nunca. Não estamos aqui para um colóquio sobre o aquecimento climático, estamos aqui para tomar decisões", declarou.



"O fracasso em Copenhague seria catastrófico, para cada um de nós", avisou o presidente francês. "Todos, teremos contas a prestar à opinião pública mundial e à nossa opinião pública".



Hora H

“A hora de agir é esta", disse Lula no discurso. "O veredicto da história não poupará aqueles que faltarem com suas responsabilidades históricas neste momento.”



“Esta conferência não é um jogo onde se possa esconder cartas na manga. Se ficarmos à espera do lance dos nossos parceiros, podemos descobrir que é tarde demais, todos seremos perdedores.”



A fragilidade de uns não pode servir de pretexto para o recuo ou vacilações de outros. Não é politicamente racional, nem moralmente justificável colocar interesses corporativos e setoriais acima do bem comum da humanidade. A hora de agir é esta, o veredito da história não poupará aos que faltarem com suas responsabilidades neste momento.


(Barack Obama)
Eu não vim aqui para conversar mas para agir
O tempo de discutir acabou, ou abraçamos o acordo (com as metas dos EUA) ou vamos sair daqui andando para trás.
Os EUA fizeram a sua escolha e vamos fazer o que estou dizendo aqui...

Parece que mais uma vez o Império impôs a sua vontade e qual é o acordo a que se refere Obama: reduzir a emissão de poluentes em 17% sobre os níveis de 2005 ou seja, na pratica é reduzir em 4% seus níveis de poluição sobre 1990 e uma contribuição de 100 bilhões de dólares até 2025 para um fundo de socorro aos países pobres, que serão sacrificados com as mudanças climáticas e não têm recursos para enfrentá-las.



Não é só eles que estão condenados a desaparecer
 


Outras espécies também estão
 

A SOLUÇÃO NÃO ESTÁ EM COPENHAGEN, NEM EM NENHUMA REUNIÃO DE BILIONÁRIOS PARA DISCUTIR OS RUMOS DO PLANETA. A SOLUÇÃO ESTÁ NO ENGAJAMENTO DE TODA A SOCIEDADE, EM NOME DE SEUS FILHOS E NETOS, EM NOME DAS FUTURAS GERAÇÕES. É IR ÀS RUAS E COBRAR O DIREITO DE SOBREVIVER COM DIGNIDADE E JUSTIÇA.

BERNARDO
Postar um comentário