UM MUNDO ABSURDO


Li na Folha de São Paulo deste domingo uma entrevista com o sociólogo Anthony Giddens com enfoque nas questões climáticas e ambientais onde ele afirma: “estamos no estágio inicial de descobrir o que seria um novo modelo de capitalismo responsável” e mais adiante: “Toda vez que uma decisão é tomada [em relação ao meio ambiente] as pessoas querem saber como os mercados irão reagir. Ainda estamos nas mãos do mercado global para o bem ou para o mal”.
Refletindo sobre isso produzi o texto abaixo com imagens obtidas aleatoriamente na Internet.

UM MUNDO ABSURDO

È preciso produzir
absurdamente
Para que todos tenham emprego.

É preciso consumir
absurdamente
Para que todos possam continuar produzindo
absurdamente.

Trabalho, produção, consumo,
elos da mesma corrente.

É preciso lucrar
absurdamente
Para o capitalista manter os empregados
produzindo absurdamente.

O que será de um mundo assim?
Um mundo absurdo...sem dúvida.

Bernardo

2 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Bernardo:
Muito bem apanhado este texto e as fotos que refletem o texto; sem tuas palavras, as fotos não chamariam minha atenção. Sabes que eu nunca tinha parado para pensar nisso; nesses absurdos todos?

O ‘Quintana’ está maravilhoso, passei por lá.

Abraços
tais

Unknown disse...

Já que o assunto abordado é esse! recomendo um documentário sobre as maiores verdades jamais ditas, este é um longa de 2 filmes chamado ZEITGEIST, é simplesmente imperdivel e aborda desde religião a politica de um outro ponto de vista. Como por exemplo o ataque as torres gêmeas cuja culpa,idéia e execução teria sido dos EUA. Vale a pena conferir e se acha facilmente na net...