O PRIMEIRO CARGUEIRO ESPACIAL CHINES SERÁ LANÇADO QUINTA-FEIRA

ESTAÇÃO ESPACIAL CHINESA TIANGONG 2
17/04/2017

A nave Tianzhou 1, primeiro cargueiro espacial chinês será lançado na quinta em um novo paço para a construção da estação orbital chinesa.
 O foguete Larga Marcha – 7 y2 foi transportado hoje para a plataforma de lançamento no centro espacial Wenchang para os últimos preparativos antes do lançamento, especialmente a carga de combustível.
Durante sua missão, a nave automatizada de transporte realizará vários acoplamentos e desacoplamentos com o laboratório espacial chinês TIANGONG 2 ao qual fornecerá combustível para ajudá-la a manter-se em órbita além de outros materiais.
Além disso, se realizarão diversos experimentos científicos. Uma vez concluída a missão a nave se desconectará do laboratório espacial e se desintegrará durante seu retorno às camadas altas da atmosfera.

TIANZHOU 1, ESSENCIAL PARA A FUTURA MISSÃO



O cargueiro espacial Tianzhou 1 é um elemento essencial para o desenvolvimento da estação espacial chinesa, já que, com uma capacidade de carga de 6 toneladas, assegurará o abastecimento de materiais e combustível a essa instalação.

A agencia espacial chinesa prevê por o primeiro módulo de sua estação em órbita o ano que vem, e conclui-la até 2020.

Nenhum comentário: