UM UNIVERSO CRIADO SÓ PARA NÓS?

TELESCÓPIO ESPACIAL KEPLER

A Terra, nosso lar, se encontra a uma distância perfeita do Sol para abrigar a vida.Se estivesse mais próxima se queimaria, se estivesse mais longe congelaria.
“A Terra tem uma órbita precisa, colocada ali por um ente inteligente, para assim gerar a vida.” Os criacionistas tem dado esse argumento por anos... porém, desde o dia 2 de fevereiro de 2011 esse argumento não tem mais sentido. Os cientistas colocaram em órbita o Telescópio Kepler com a missão de ver uma fração do céu. Ele encontrou 1235 planetas, 54 deles em uma área próxima de suas estrelas com alta chance de serem habitáveis, 5 deles do mesmo tamanho da Terra.
1235 PLANETAS CATALOGADOS PELO kEPLER COM ÓRBITAS EM TORNO DE ESTRELAS COMO O SOL

O telescópio Kepler apenas esquadrinhou 1/400 do total da fração do céu que lhe foi dado como missão investigar e só registrou 1 milésimo das estrelas que se encontram nessa região. Se houvesse esquadrinhado toda a área referente a 1/400 do universo teria detectado mais de 400.000 planetas e isso só em nossa galáxia (Via láctea)
A via Láctea tem 400 bilhões de estrelas. A nave mais rápida construída pelo homem levaria 4 milhões de anos para cruzá-la, 100.000 anos à velocidade da luz.
Só uma fração do céu revelou centenas de planetas. Já que existem tantos planetas não será raro encontrar bastante deles em áreas com possibilidades de vida.
VIA LACTEA

Mas isso não é tudo. Há mais de cem bilhões de galáxias no Universo separadas por enormes distâncias de espaço. Que significa isso? Significa que o Universo é tão grande que é impossível para as nossas mentes poder contar quantas “Terras” há além da nossa.
Acrecente-se ainda que os astrônomos, devido às forças gravitacionais, teorizam que podem existir outros universos. Nosso universo pode ser só um dos milhões de universos existentes.
Você continua pensando que tudo isso foi criado só para você?
Esquema do Telescópio espacial KEPLER

2 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Pois é, Bernardo!! Já fiz esta pergunta milhões de vezes: será que somos os únicos? Por que seríamos? Por que só a terra teria vida? Jamais ficarei sabendo, não haverá tempo...

Claro... sem resposta. Tudo ainda é mistério. Como você disse muito bem, é impossível esta pesquisa. Por enquanto.

Gostei muito deste texto.
bjs.

Anônimo disse...

E evidente que nao somos os unicos neste imenso iniverso.o Sr. Jesus ja disse; ns casa de nosso pai tem muitas moradas.