SÓ A LUZ PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO - MARTIN LUTHER KING

Aproxima-se o Natal, aproxima-se o final do ano. Muito pensei em postar uma mensagem que marcasse essas datas. Afinal passamos por um ano difícil no Brasil. Ano de eleições, ano de mudanças em que muita gente aproveitou para botar à mostra todo o seu preconceito.

Me veio então à lembrança um pensamento de Martin Luther King, que considero maravilhoso pela sua profundidade e verdade. Sim é essa a minha mensagem de Natal a todos os meus leitores. Uma mensagem que é muito mais que um MOMENTO DE REFLEXÃO. É uma reflexão transformadora, revolucionária. Uma luz no fundo da escuridão:


"Através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato.
Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade.
Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio.
A escuridão não pode extingüir a escuridão. Só a luz pode."

Um comentário:

Tais Luso de Carvalho disse...

Achei maravilhosa as palavras de Luther King!

Amigo Bernardo:

Desejo a você e sua família uma noite de Natal com muito amor e alegria. E para o próximo ano almejo que todos nós possamos viver num mundo melhor, mais fraterno e solidário.

Agradeço, também, pela agradável convivência no ano que está se fechando e pelos seus comentários que sempre me incentivaram a cada dia tentar ser melhor nos meus textos.

Beijos.
Tais Luso