VALEU, PRESIDENTE LULA

Video sanguessugado do Blog quanto tempo dura *


Para mim, primeiro trabalhador eleito Presidente da República, será motivo de grande satisfação transmitir a faixa presidencial, no próximo dia 1º de janeiro, à primeira mulher eleita Presidente da República. Tenho perfeita consciência do imenso simbolismo desse ato.
Ele proclamará ao mundo inteiro – e a nós mesmos – que somos um País com instituições consolidadas, capazes de absorver mudanças e progressos. E que somos também um País que aprendeu a duras penas que não há preconceito, por mais forte que seja, que não possa ser vencido e superado pela tenacidade do povo.
Simbolicamente, estaremos proclamando ainda que ninguém é melhor do que ninguém. Não importam as diferenças de origem social, de sexo, de sotaque ou de fortuna. Somos todos brasileiros. E todos devem ter oportunidades iguais, o direito a sonhar com dias melhores e o apoio para melhorar sua vida e a de sua família.
Luis Inácio Lula da Silva

*Video produzido por http://quantotempodura.wordpress.com

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, querido amigo Bernardo!

Vamos lá! Vamos! Parabéns pela postagem! Me emocionei de verdade!

É... não gosto muito de algumas posturas que transformaram nosso presidente em um Mito. Talvez, esse nosso comportamento seja por nossa história... História do povo brasileiro que tanto esperou, esperou... falo: nosso povo mesmo!
Como todos aqueles e aquelas que ainda esperam por um resgate de sua dignidade. Pensando eles(as), que naõ a tem... quem nos deixou pensar assim?

Hoje, estamos vendo e vivenciando a história de nosso País!Quem sabe, Novo País? Eu acredito que sim.
O Lula e outros não farão mais do que a obrigação. Não acredita, assim? Eu acredito, e digo para os meus alunos(as) acreditarem que todos devem trilhar esse exemplo: não de um Mito, mais de um homem,comum, como cada brasileiro, que foi lá e tentou, acertou, errou, dialogou, organizou, se juntou aos outros, as vezes se distanciou... mas, deixou sua marca, que daqui pra frente provocará aos que virão para uma luta sempre a favor da inclusão!

Parabéns ao povo brasileiro!
Um grande abraço!