COMO CALCULAR SUAS EMISSÕES DE CO2 DE SUAS ATIVIDADES DIÁRIAS

Assim como ações irresponsáveis de inúmeras pessoas e organizações continuam a ameaçar nossos recursos naturais, notamos, por outro lado, uma crescente disposição de muitos membros da sociedade civil à tomarem iniciativas que auxiliem em reverter este quadro.


Em nossa vida diária, grande parte de nossas atividades repercutem de alguma forma no meio ambiente. Seja pela queima de combustíveis fósseis em nossos automóveis, pelo nosso consumo de alimentos, muitos dos quais foram plantados ou criados em áreas que eram antes Mata Atlântica, seja pelos recursos naturais que usamos em nossas casas, como madeira, granito, ou água. Temos todos um “déficit” com o meio ambiente.

Ao nos tornarmos conscientes de nossa responsabilidade individual e tomarmos iniciativas para auxiliar na diminuição do quadro de depredação que está ocorrendo, estaremos ajudando a reverter este quadro.

O link abaixo abre uma tabela de cálculo de CO2 no site Florestas do Futuro. Veja quanto você emite de CO2 e quantas árvores serão necessárias plantar por ano para neutralizar essas emissões. É bastante simples e rápido.

http://www.florestasdofuturo.org.br/paginas/home.php?pg=calculadora/index

Nenhum comentário: