NOVAS IMAGENS DO CURIOSITY

Nessas fotos recentes enviadas pelo Curiosity da superfície marciana foi incorporado a imagem de um astronauta em escala com a foto, para termos uma idéia da dimensão das áreas fotografadas.

Mais uma self tirada em Setembro (2016) pelo Curiosity Mars Rover mostrando o veiculo no "Quela" local de perfuração em Murray Buttes, área abaixo do Mount Sharp em Marte. A imagem foi montada costurando múltiplas fotos (60 imagens tiradas entre 17 e 20 de setembro) pela câmara Mali, no final do braço do robô. Clique para ampliar. O trabalho do curiosity nas partes mais baixas dessa formação indicaram que há bilhões de anos, a área hospedou um sistema de lagos que durou um longo tempo - talvez dezenas de milhões de anos.
Curiosity concluiu que a área perto de seu local de pouso abrigou um sistema de lagos potencialmente habitáveis no passado distante, cumprindo o objetivo principal de sua missão. Em setembro de 2014, após uma viagem de 14 meses, a sonda atingiu o sopé da imponente Monte Sharp, cujas muitas camadas sustentam uma história de transição de Marte de um mundo relativamente quente e úmido para o planeta frio e seco que é hoje.



Nenhum comentário: